O que é TradeZone?

10/10/18 Autor: admin

Investir na Bolsa de Valores tem se tornado mais simples e acessível ao longo dos anos, graças ao desenvolvimento tecnológico. O que antes era possível apenas para um grupo seleto, agora é uma possibilidade para qualquer pessoa.
Esse mercado de negociações surgiu graças à reunião de comerciantes para discutir a compra e venda de moedas, metais, etc. Sua origem ainda é incerta, mas o termo “bolsa” veio da Holanda, quando as negociações eram concentradas na casa de um comerciante cujo brasão familiar era composto por três bolsas.
No Brasil, a história da Bolsa de Valores começou em 1820, no Rio de Janeiro. Contudo, foi em 1890 com o surgimento da Bolsa Livre, em São Paulo, que as outras bolsas do país passaram a ser incorporadas até se tornarem uma única: a Bovespa, em 2000. Atualmente, a bolsa de valores brasileira é chamada de B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), após a fusão da BM&F Bovespa com a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos (Cetip).
As plataformas de negociação online desenvolvidas nos últimos anos ajudaram a facilitar e agilizar as operações de investimento nas bolsas de valores ao redor do mundo. Ações que antes eram burocratizadas e demoradas passaram a ser feitas com apenas um clique de qualquer computador pessoal com acesso à internet. Com um número cada vez maior de corretoras disputando os investidores entre si, aumentou também a oferta de ferramentas com funcionalidades inéditas para ajudar nas melhores análises e tomadas de decisões no mercado financeiro.
O Tradezone é uma dessas plataformas de negociação online que permite trabalhar com vários indicadores e gráficos personalizáveis. Confira a seguir mais informações sobre ela

Como o Tradezone funciona?

O Tradezone é uma plataforma gráfica digital que possibilita tomar decisões de compra e venda no mercado de ações com base em análises técnicas, além de permitir enviar ordens diretamente por meio do gráfico de movimentações. Essa ferramenta foi criada pela IT Evolution, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares para bancos e soluções de tecnologia para mercados financeiros.
A plataforma permite operar e analisar operações day trade com agilidade e precisão, e seu uso é intuitivo para quem já está no mundo dos investimentos. Além de permitir a personalização do gráfico, o Tradezone disponibiliza dois tipos de contas: simulador, que permite fazer testes de operações sem enviar ordens reais ao mercado; e real, em que as ordens são enviadas diretamente para as operações da bolsa de valores.
O processo de ajuste de dados na ferramenta é automático, até para o cancelamento de negócios durante o dia. Além disso, o investidor tem acesso a séries históricas contínuas dos derivativos para realizar análises e definir estratégias.