Ebook de Tesouro Direto

19/02/18 Autor: admin

Taxa Selic, Tesouro IPCA, vender antes do vencimento, etc. Baixe nosso E-book gratuito, entenda as principais características do Tesouro Direto e aprenda a investir agora!

Tópicos que serão abordados nesse guia

O IQ 360 trás um guia para ajudar o investidor a entender as principais vantagens de se investir no Tesouro Direto.
Além da segurança e praticidade, existem diferentes modalidades de investimento no próprio Tesouro, como Tesouro IPCA, Selic e Pré fixado.
Entenda quais são os riscos e o porquê você deveria sair agora da poupança.
Os principais temas abordados são:
1. Como investir no Tesouro Direto?
2. Vantagens do Tesouro Direto
3. Tesouro Direto vs. Poupança
4. Segurança
5. Tipos de títulos do Tesouro Direto (IPCA, Pós fixados e Pré Fixados)
6. Riscos do Tesouro Direto
7. Taxas & Impostos

Capítulo 1 - O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional, responsável pela administração do dinheiro que entra nos cofres do Governo Federal, em parceria com a B3,
antiga BM&FBovespa, para que os Títulos Públicos Federais possam ser vendidos diretamente para pessoas físicas através da internet.
O Tesouro Direto foi concebido em 2002. Antes disso, a compra dos Títulos Públicos só era possível de forma indireta, através de fundos de investimento geridos por instituições financeiras, daí o nome Tesouro Direto.
Mas o que é um Título Público? Um Título Público é uma forma do governo captar dinheiro para financiar suas atividades, como educação, saúde e infraestrutura. Quando você compra um Título Público você empresta dinheiro para o Estado brasileiro e é pago por isso, através de juros.
Esse é considerado o tipo de investimento mais seguro que existe no Brasil, pois são garantidos pelo próprio Tesouro Nacional…
Quer saber mais? Baixe o E-book acima e tenha acesso a todo o conteúdo. É gratis!