Ebook de Renda Fixa

19/02/18 Autor: admin

Tópicos que serão abordados nesse guia

A Renda Fixa traz diversas opções de investimentos. O IQ 360 trás um guia para ajudar o investidor a entender as principais vantagens de se investir e como fazê-lo.
Baixe nosso E-book gratuito, entenda quais são as vantagens e o porquê você deveria sair agora da poupança agora.
Os principais temas abordados são:
1. Rentabilidade prefixada e pós-fixada
2. Riscos
3. Como investir?
4. Escolha o investimento adequado a seus objetivos
5. Passo a passo para investir

Capítulo 1 - O que é e como funciona um investimento de renda fixa?

Os investimentos de renda fixa são todas as aplicações de dinheiro que têm rendimento com base em um intervalo de tempo definido. Um exemplo simples é a clássica Poupança. A cada mês, ela rende uma porcentagem sobre o dinheiro lá guardado. Esse rendimento pode ser constante, ou variável, mas ele sempre existe — por isso, renda “fixa”.
O investimento em renda fixa funciona como um empréstimo de dinheiro. Mas, em vez de ser uma pessoa quem pega o dinheiro emprestado, quem faz isso são os bancos, as empresas ou, até mesmo, o governo. Para concluir os empréstimos, essas instituições emitem títulos que são comprados pelos investidores. Os títulos são a garantia de que o empréstimo, além de ser pago, terá juros, e são esses juros que compõem o rendimento da renda fixa.
A emissão de títulos é interessante para as organizações, pois eles ajudam a captar recursos e financiar a operação. E a vantagem para os investidores é que, ao contrário do mercado de ações, por exemplo, o investimento em renda fixa tem maior previsibilidade e estabilidade — dependendo do título escolhido, é possível saber quanto dinheiro será ganho desde o início.
Existem vários tipos de títulos diferentes, cada um com seus rendimentos, prazos, riscos e custos. Na maioria dos casos, os títulos se dividem em duas categorias: rentabilidade prefixada ou pós-fixada. Entenda mais sobre elas a seguir…
Quer saber mais? Baixe o E-book acima e tenha acesso a todo o conteúdo. É gratis!